Instalando e Configurando as Licenças Redundantes

Para realizar esta configuração é necessário uma instalação nova do SAFENET SENTINEL RMS LICENSE MANAGER. Caso já esteja instalado e licenciado, é necessário desinstalar, remover o diretório e instalar novamente o software em todos os servidores.

 

Deve haver um número ímpar de servidores (pelo menos três) e a maioria deve estar em execução, ao mesmo tempo. Por exemplo, se existirem três servidores de licenças redundantes, dois deles devem estar em execução.

 

 

Instalando o Gerenciador de Licenças

 

  1. Insira o Disco do IBM SPSS Statistics no seu leitor de DVD-Rom e execute o setup.exe que está a pasta D:\Windows\Administration\Licensing\NetworkLicenseManager\setup.exe,
    (onde D:\ é seu drive de DVD-Rom).

 

  1. Na janela “Welcome to the InstallShield Wizard For Sentinel RMS License Manager 8.2.2”
    clique em “next”.

 

 

  1. Em “License Agreement” clique em “Next

 

  1. Em “Customer Information” especifique o nome do usuário e organização, em seguida clique em “next”.

 

  1. Em “Destination Folder” selecione o diretório de instalação do License Manager. O Gerenciador de Licenças poderá ser instalado no seu diretório padrão pré-definido “C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\SafeNet Sentinel\Sentinel RMS License Manager\”, ou em outro de sua escolha que poderá definido clicando em Change, localize o diretório desejado ou se este não existir você será questionado sobre a criação do mesmo clique em OK e em seguida clique NEXT.

 

  1. Em “Setup Type” selecione Complete e clique em “Next

 

 

  1. Em “System Firewall Settings” selecione a opção “Unblock the system firewall for the Sentinel RMS License Manager” e em seguinda clique em Next

 

  1. Em “Ready to Install the Program” clique em “Install

 

  1. “Em InstallShield Wizard Completed”, clique em “Finish”.

 

10 – Usando o prompt de comando, mude para o diretório onde você instalou o gerenciador de licenças e execute o comando ECHOID.EXE(Windows) ou ./Echoid (outros sistemas operacionais) e anote ou dê um print do LOCK CODE gerado. Repita essas etapas para cada servidor de licenças redundante, já que cada máquina possui um lock code diferente.

 

11 – Após a instalação abra o SENTINEL RMS LICENSE ADMINISTRATOR(WlmAdmin.exe), vá no menu EDIT e selecione a opção REDUNDANT LICENSE FILE.

 

12 – Após abrir a janela das licenças redundantes (WrlfTool.exe), vá no menu FILE e selecione NEW.

 

13 – Para cada servidor de licenças redundantes, clique em ADD SERVER para especificar o HOST NAME e IP de cada servidor. E altere a ordem dos servidores para indicar a ordem em que os servidores de licenças redundantes são utilizados. O primeiro da lista é o servidor primário.

 

14 – Clique em ADD LICENSE, após adicionar todos os servidores, para adicionar a licença (s) que você recebeu. E clique em OK. Se você recebeu várias licenças, não se esqueça de adicionar um por uma.

 

15 – Após clicar em OK, clique em DONE na próxima janela.

 

16 – Após inserir todas as licenças, salve o arquivo. Para isso vá no menu FILE e clique em SAVE AS e salve o arquivo de licenças(lservrlf). Você precisará copiar o arquivo nas próximas etapas.

 

17 – Copie o arquivo LSERVRLF para o diretório de instalação (Ex.: C:\Program Files (x86)\Common Files\SafeNet Sentinel\Sentinel RMS License Manager\WinNT) do SENTINEL em todos os servidores, para que todos tenham as licenças devidamente configuradas.

 

 

18 – Na instalação dos CLIENTS, quando solicitado o IP da máquina que contém o gerenciador de licenças, insira todos os servidores, separando os mesmo por dois pontos “:” (Ex.: server1: server2: server3).

 

Qualquer dúvida referente ao procedimento de instalação, entre em contato através do
e-mail: suporte@dmss.com.br ou pelo telefone: 11.5505.3644.